A sabedoria e seus filhos

A sabedoria e seus filhos
Corujas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A Intuição

Continuação das palavras de Einstein, o maior e mais importante cientista do século XX:


“Não podemos permitir que a lógica seja nossa deusa: ela tem músculos poderosos, mas, lhe falta personalidade. A mente intuitiva é um presente sagrado, e a lógica é uma serva fiel; infelizmente nós criamos uma sociedade que honra a serva fiel, e esquecemos o presente sagrado”.
Sobre sua maior descoberta (usando o bom humor): Às vezes fico pensando como é que cheguei à teoria da relatividade: acho que uma pessoa normal nunca pára de pensar em termos de espaço e tempo, mas, como o meu desenvolvimento intelectual foi lento, retardado, terminei pensando em tempo e espaço apenas quando já era quase adulto.
Como poderia explicar minha teoria de maneira mais simples? Coloque sua mão em uma placa quente por um minuto, e isso vai lhe parecer uma hora.
Sente-se ao lado de uma linda moça por uma hora, e isso vai lhe parecer um minuto – eis a teoria da relatividade”.

2 comentários:

  1. Einstein e sua intuição que ninja em prof...

    ResponderExcluir
  2. Prof' seguindo aki também
    esse é o que eu te falei que estava com parceria
    entra la
    hahha
    bjs fabby
    a ve se consegue entrar no paredescolloridas agora eu arrumei

    ResponderExcluir